quinta-feira, 28 de maio de 2009

Motivo para comemoração

Sim, adicionei o mapinha neste blog e agora já tenho um motivo para comemorar. Três leitores e um número que indica mais ou menos uns quarenta visitantes (embora eu acredite que as visitas estejam divididas entre os três).
Então, para comemorar o número que extrapola minhas expectativas com este blog, nada melhor que um texto novinho em folha, saído do lugar mais obscuro de minha mente, falando sobre coisa alguma, ou melhor, falando a respeito de algo: o mapinha, meus três leitores e os mais ou menos quarenta supostos visitantes. Isto me leva a pensar que se eu escrevesse um livro, algo verdadeiro, feito de papel, com impressão em tinta, será que teria quarenta compradores? Um bom número, mas que não o tornaria um best seller. Afinal, o que faz de um best seller um best seller, a legitimação através da grande aceitação por um público leitor, a quantidade de entrevistas concedidas pelo autor?
De qualquer maneira, bom mesmo é comemorar a impressionante marca atingida, com direito a três pessoas que a internet chama de seguidores, o que me deixa com boas esperanças, pois, caso não dê certo o negócio de livros posso tentar formar uma seita, pelo menos teria três loucos para me seguir, ou para cair fora na hora h.

2 comentários:

  1. Então quer dizer que um blog não é algo "verdadeiro" como um livro?? TAlvez um ensaio de livro?
    Profano, não acredito que poderias um dia alimentar a pretensão de ser um best seller... Eu não "te leria" mais...

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é verdadeiro no sentido de palpável ou apalpável, mas aí é que está. O lado bom de escrever em um blog é que não há o suporte "papel", logo, nenhuma árvore precisa ser derrubada para que ele exista.

    ResponderExcluir