quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dizem por aí, mas bem que pode não ser verdade

Outro dia fui atacado por uma pessoa que dizia que o tempo não existe, o tempo é criação do homem, o tempo isso, o tempo aquilo...
Tudo bem, o tempo pode até não existir, eu não entendo muito da teoria da relatividade mesmo. Não sou formado em física ou em astronomia e a melhor explicação que posso dar sobre o tempo é a seguinte: fiz uma viagem, levei um aparelho de MP3 que não era meu. Lá dentro havia apenas esses grupos de pagode com cantores chorões-risonhos. Quer dizer, essas aberrações com duzentos músicos que tocam a mesma coisa. A viagem que deveria durar três horas pareceu-me durar três meses ou três anos, e nem cheguei a passar da faixa um. Acabei desligando o aparelho e resolvi prestar atenção na paisagem, mas era noite e não dava para ver nada. Pensei em ler um livro, mas a estrada estava toda esburacada. Não consegui passar de dez páginas. Para mim estava provada a teoria da relatividade, pelo menos acho que estava.
Pus-me, então, a divagar acerca do tempo. Sem ele, nada existiria, tudo seria instantâneo. Logo, se o tempo não existe, como explicar que existam pessoas que trabalham, correm e passam toda a vida em função dele, como os relojoeiros? O Big Ben é uma grande farsa? Seria o tempo algo somente da competência dos meteorologistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário