segunda-feira, 26 de julho de 2010

O pregador louco em ação II.

Bicho ruim realmente é o homem. Não mais do que isto. Apenas o homem, vingativo sobre si mesmo e capaz dos piores e melhores conselhos.
De tal forma:
Apaga com um sorriso a dor que invade o teu coração. Assim teu inimigo não saberá que tramas secretamente dar-lhe um forte pontapé no traseiro na primeira oportunidade.
Também não deixa que ele veja as tuas lágrimas de tristeza, cuspa-lhe diretamente no olho esquerdo ao encará-lo.
Pois a verdade é que não há pessoa capaz de ignorar a própria mágoa, como não há cabra alimentada com má ração que produza bom leite, assim como o pelo da ovelha que se alimenta de más pastagens produz apenas má lã, que produz mau agasalho contra o frio maior. E a rosa que brota bebendo da água poluida produz pétalas falsas que não têm cor viva, mas antes são opacas e escurecidas como os pensamentos dos iníquos.
E de que vale a fama, senão para atrair vários olhares invejosos e insidiosos? Pois não é verdade que mais vale uma quente cama e bom cobertor do que um lugar visível ao vento frio?
E àqueles que te perguntarem se pensas em vingança, diz-lhes: apenas penso em vingança, atiro os maus às fogueiras infernais da minha mente, no verdadeiro inferno metafórico, e esta vingança basta para mim. Ou melhor, não diz nada. Certos recantos da mente por poucos podem ou devem ser vislumbrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário