quarta-feira, 24 de março de 2010

Direito de resposta

Encontrei na rua uma pessoa que me disse ter lido o post "a vaca louca e a caridade..." e que se sentia muito ofendida por tê-la citado no texto e que eu deveria publicar algo me retratando, afinal ela chefia várias pessoas e diz que meu posicionamente e argumentação são extremamente ofensivos e agressivos, que vão contra as instituições sérias de trabalho e que existem muitos dispostos a zelar pelo bem estar da comunidade, gerando empregos e garantindo salário e boas condições de vida e trabalho aos funcionários.
Então, considerando que sou um cara muito educado, que zela pela boa e pacífica convivência; considerando que este é realmente um espaço aberto à crítica democrática; considerando que o autor aqui sabe reconhecer seus erros; considerando que não quero ser o culpado pelo aumento da taxa de desemprego e pela queda de produtividade nas empresas; considerando que sei que todo chefe, empregador ou, simplesmente, patrão tem seu estilo de vida sustentado pelos funcionários que vivem sem estilo algum, segue meu breve termo de retratação:
Não citei em momento algum qualquer nome de pessoa ou empresa, em sequer uma única linha em meu texto.
Mas, se a parte ofendida se sente realmente prejudicada pela expressão das idéias, fatos ou conceitos ali relatados, digo: Minha intenção não é de causar todo esse mal estar. Mas se tal mal estar foi causado e dita pessoa se sente de alguma forma ofendida ou prejudicada pelo texto, eu mantenho e reforço: todas as afirmações ali contidas são verdadeiras e merecidas. E mais: sua empresa deve ser mesmo uma boa bosta.
É o nosso parecer.

2 comentários:

  1. Ih, Richardinho!!!! As pessoas se ofendem por pouco...! Não sabem lidar com crítica...?

    “Desejamos que Cristo ressuscite em nós e na humanidade inocente, frágil e sofrida, um pouco da Sua Luz. E mais: que Ele reanime as nossas melhores capacidades de solidariedade a fim de nos tornarmos instrumentos para a construção de uma vida mais justa e humanitária, com objetivos de reconciliação, harmonia e Paz!
    Feliz Páscoa! Cliquem no link e tenham um bom dia!”
    Bj, Jana e Tê!
    Em tempo: Aproveitamos para lembrar que o Tear está com uma página em construção sobre vida e obra de Chaplin. Todas as contribuições (imagens, textos, resenhas, discussões, comentários, etc.) serão bem-vindos!

    http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3111883&path=83557

    ResponderExcluir
  2. Bom, se essa pessoa se sente ofendida e quer ter direito de resposta, ela que crie um blog. É fácil, fácil. A não ser que ela seja uma seguidora da cartilha!

    ResponderExcluir