terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pode parecer óbvio, entretanto...

Não sei se pela chegada da primavera ou por outro motivo qualquer, resolvi prestar aqui um serviço de auxilio à comunidade, postando umas dicas para melhorar a saúde dos cidadãos (ou cidadões, para os que gostam de flexibilzar a gramática).
Na verdade consiste apenas em algumas regras que, comprovadamente, estimulam o bem estar:
- Olhe para os lados ao atravessar a rua. Sim, ser atropelado pode causar muito mal à saúde;
- Compre alimentos orgânicos, mas apenas na medida que você for consumir. Não tente fazer um estoque em casa, por mais prático que seja. Assim, toda vez que tiver que comprar alimentos, você aproveita para dar uma caminhada até a feira, o que pode, também, ser muito saudável, desde que você olhe bem para os lados ao atravessar a rua para ir até lá. Na verdade, esta é uma dica muito boa, já que comprando alimentos nas feiras ecológicas você estimula a agicultura familiar (de pequenas propriedades), colabora com a não utilização de agrotóxicos, o que tem influência direta sobre a qualidade do meio ambiente, e de quebra, ajuda a descentralizar o comércio de alimentos, tirando uma fatia do bolo dos grandes produtores e varejistas;
- E claro, como diria meu apresentador de programa popular alienante e de gosto duvidoso favorito: use filtro solar.
E não consigo pensar em nada melhor ou mais eficaz para aumentar a qualidade de vida.

3 comentários:

  1. Agora, aqui em Porto Alegre, temos um novo sinal de trânsito. Ninguém mais será atropelado na faixa de pedestres sem sinaleira; basta esticar o braço para que os carros parem e deixem o pedestre atravessar. Só resta saber se os motoristas vão respeitar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta é uma medida interesante, principalmente porque a ver com o respeito mútuo e olhar para os outros com atenção.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, em primeiro lugar, parabéns pelo blog e teus textos (acaso tivesse uma boa prófi de português? Rsrsrs!!!!)!
    Continuas irônico _ e isso é muito bom!"Até" vou seguir a dica do filtro solar...! Rsrsrs!!!
    Bj, querido! Tê!

    ResponderExcluir