sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resoluções para o ano

Sei que as coisas andam meio paradas aqui neste blog, pelo menos em termos de postagens. Mas por falta de desculpas não vou dar explicação alguma para esta minha recente ausência. Também por falta, mas desta vez de assunto, postarei apenas as simples resoluções de ano novo. Sim, o ano ainda é novo, apesar de já ter iniciado há algumas semanas, mas ainda dá tempo de escrever alguma coisa a respeito, ou a despeito, se tanto...
A verdade é que de certa fora a entrada do ano, ao menos no aspecto matemático, não deixa de simbolizar uma passagem, uma espécie de busca por algo melhor, por evolução, crescimento, ou que pelo menos nos tornemos pessoas menos ruins do que no passado, ou piores pessoas, mas com menos consciência.
Então, como também procuro esta miniatura de nirvana, eis minha lista de resoluções de início de ano:
1 - Não beberei mais cerveja de má qualidade, mas também não usarei este espaço para fazer propaganda daquelas de boa qualidade, pois não estou sendo pago para isto. E a boa cerveja, convenhamos, anda bem cara.
2 - Resistirei bravamente ao impulso de apedrejar os carros de som que ao andar pelas ruas fazendo propaganda fazem-no tocando o hit do verão, a terrível e temível música do Michel Loló.
3 - Caso eu não consiga cumprir a resolução anterior, perdoar-me-ei por não tê-lo feito.
4 - Conceder-me-ei o direito de usar pronomes mesoclíticos à vontade.
5 - Abandonarei o hábito preciosista e pedante de usar mesóclise sem necessidade, já que isto vem a tornar os textos bastante enfadonhos.
6 - Dedicar-me-ei a escrever o meu livro. Ao menos um capítulo por dia.
7 - Tentarei desvendar o mistério da palavra "olvido" escrita no pilar de uma parada de ônibus em Porto Alegre.
8 - Tentarei não cair em contradições vãs.
9 - Usarei este blog para escrever sobre assuntos relevantes e irrelevantes. Coisa que já venho fazendo desde o início, mas serei mais tolerante com os comentários alheios, os quais serão publicados ou excluídos, dependendo do contexto, do conteúdo, da forma da abordagem e da própria abordagem.

3 comentários:

  1. Cara, uma pista pro teu mistério sobre "olvido" seria buscar o significado do espanhol "olvidar" que é esquecer. De repente, "olvido" pode ser alguma flexão de alguma pessoa em algum tempo de tal verbo. Tipo, "Yo olvido después de pasar una noche burracho". Pode ser isso ou algum lapso ortográfico de um pichador.

    ResponderExcluir
  2. Foda é que tem uns pseudo-intelectuais tentando defender o Michel Loló... Eu sugiro que revisites teu segundo item. Já apedrejei vários carros de som que propagavam esta imundície... (Ah, fiz várias inimizades também!) Sugiro que sigas meu exemplo. No mais, belo post.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho promessas assaz edificantes no que tange a minha conduta em 2012: 1) não postar comentários inúteis nos blogues alheios: teu 3º item praticamente anula o que eu disse. Então, esqueça o que eu disse!

    ResponderExcluir