sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como são?

Vou te dizer uma coisa. Comoção é coisa que não devia acontecer nunca com a gente. É coisa do mal, que faz a gente chorar, ou quase, quando vê e ouve uma orquestra tocando, sem se importar se parecem ridículas as pessoas com cara de idiota rebolando no parque, achando até que a gente tem é vontade de fazer a mesma coisa, mesmo que pareça um palhaço sem picadeiro ou pintura de guerra, mas que no fim das contas deixa de fazer por não ter coragem mesmo. Comoção é uma merda, faz a gente ficar com saudade e querer voltar no tempo, pra depois amargar a decepção de bater com a cara no muro ao descobrir que máquina do tempo só em livro ou filme de Hollywood.
Comoção é essa coisa que a gente tenta esconder, mas sempre tem alguém mais esperto para descobrir o que se passa, destruindo a golpes de inferência toda essa fama de durão.
Comoção é coisa que faz pensar. E pensar, hoje, como ficou muito bem provado pelos laudos dos psicólogos, não é algo que faça bem, da mesma sorte que um pensador não tem mais seu espaço no mundo que não apenas no museu.
Por isso mesmo que nunca mais vou a uma apresentação de orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário